------------------ Biblioteca dos Mestres: Verme de areia
                           

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Verme de areia

Os vermes de areia são criaturas incomuns. Vermes de coloração marrom, com bocas recheadas de dentes e 4 tentáculos gosmentos que se originam ao redor da boca e servem para golpear seres hostis. Estes vermes vivem em comunidades subterrâneas e dificilmente são vistas na superfície a não ser nos seus períodos de reprodução quando pode-se ver centenas deles “nadando” nas dunas como golfinhos saltadores.

Esses vermes normalmente possuem de 3 a 4 metros de comprimento, mas quando lutam na superfície costumam se equilibrar em posição defensiva ereta, reduzindo seu tamanho aparente para 1,5m até 2m. Existem também relatos de vermes maiores, uns com 10m de comprimento e existem ainda lendas sobre verdadeiros vermes de areia abissais com mais de 25m de comprimento e 5 de diâmetro, que ocasionam verdadeiros terremotos quando escavam e que são as protetoras das comunidades em que habitam.

CLIMA/TERRENO: Deserto / Subterrâneo



FREQUÊNCIA: Incomum
ORGANIZAÇÃO: Enxame
PERÍODO DE ATIVIDADE: Qualquer um
DIETA: Carnívero
INTELIGÊNCIA: Animal (1)
TENDÊNCIA: Neutro
TESOURO: M
-------------------------------------------------------------------------
QUANTIDADE/ENCONTRO: 1d4+1 (3d6+3 covil)
CA: 8
MOVIMENTO: 4m (15 escavando)
DADOS DE VIDA: 1
TACO: 19
N° DE ATAQUES: 2 tentáculos
DANO/ATAQUES: 1d4 ou 1d4+4 Salto
ATAQUES ESPECIAIS: Salto arrebatador
DEFESAS ESPECIAIS: Nenhuma
PROTEÇÃO À MAGIA: Nenhuma
TAMANHO: Médio (1,5-2m)
MORAL: 12
VALOR EM XP: 65
COMBATE: Estes vermes costumam atacar tudo que se move e normalmente engole pequenas criaturas quando escavam seus túneis. Entretanto, caso tenham que enfrentar inimigos maiores, sempre preferirão arrastá-los para baixo do solo para tirar proveito de sua adaptação a este tipo de ambiente.

Quando lutam na superfíce costumam erguer seus corpos de forma curvada como uma serpente prestes a dar o bote. Nestas condições o movimento do verme reduz bastante e ele fica limitado a atacar com seus tentáculos ou com seu salto arrebatador. Cada um dos 4 tentáculos do verme possui 2 pontos de vida e se regeneram em 1d3 rodadas.

Estes vermes carnívoros usam seus saltos arrebatadores para agarrar suas vítimas e leva-las instantaneamente para o subsolo. Caso erre esta manobra o verme fica uma rodada sem poder atacar, apenas escavando para voltar à superfície, mas em caso de sucesso, a vítima levada para o subsolo deve ser bem-sucedida num teste de barras e portais ou sofrerá 1d4+1 de dano por rodada devido as mordidas do verme.

HABITAT/SOCIEDADE: Os vermes de areia não possuem inteligencia para erguer algum tipo de sociedade, mas instintivamente eles se agrupam em colônias. Verdadeiros enxames infernais de vermes.

Normalmente as colônias dos vermes de areia se encontram em profundezas enormes nos desertos de areia. Conta-se que quanto mais perto se chega da colônia, maiores são os vermes encontrados. As informações são imprecisas, mas ja se ouviu rumores sobre vermes com mais de 25 metros de comprimento e 5 metros de diametro.






















Estes vermes são extremamente sensíveis à temperaturas baixas. As rígidas condições de sobrevivência no deserto acabaram por gerar fragilidades imensas a temperaturas baixas ambientes frios. Qualquer ataque baseado em frio, gelo ou água causam o dobro do dano neles e imersão em água gelada pode fazer o verme ter espasmos frenéticos até morrer (3 rodadas).

ECOLOGIA: É muito raro encontrar algum predador para os vermes de areia, por isso eles vivem em paz no subsolo dos desertos. Se alimentam constantemente de pequenas criaturas que engolem enquanto escavam e vivem sempre a escavar em volta da colônia. Algumas colônias são tão grandes que o simples escavar dos vermes criou um complexo de cavernas e tuneis subterrâneos sem fim. Não acumulam tesouros, mas é possivel encontrar um punhado de moedas presas nos dentes ou dentro do corpo do monstro, oriundas de vítimas desafortunadas





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...